Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Para a abordagem do tema 'Biomarcadores" será empregado o uso de artigos científicos - originais, de revisão e meta-análise, que serão amplamente discutidos, na perspectiva da identificação dos marcadores nutricionais de maior acurácia e aplicação no diagnóstico nutricional. Serão priorizados os prováveis marcadores constantes nos projetos de dissertação. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da disciplina será realizada por meio de seminários, considerando a apresentação e discussão de artigos, bem como da participação do aluno no decorrer da discciplina. |
Horário de atendimento:
| 16:00 às 18:00 |
Bibliografia:
| 1. NOURAZARIAN, A.R.; KANGARI, P.; SALMANINEJAD, A. Roles of oxidative stress in the development and progression of breast cancer. Asian Pac J Cancer Prev. 15(12):4745-4751, 2014. 2. COMBS, G.F. et al. Biomarkers in nutrition: new frontieres in research ans application. Ann.N.Y. Acad Sci. 1278(2013):1-10, 2013. 3.GARRETT, et al. Field-friendly techniques for assessment of biomarkers of nutrition for development. Am J. Clin Nut 94(suppl):685S-90S, 2011.
|