Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina adota uma metodologia participativa e interativa, com o intuito de promover um ambiente acadêmico reflexivo e crítico. Para esse fim, utiliza-se de artigos originais, atuais, que contribuam para a melhor compreensão e aplicação de biomarcadores investigados e empregados na avaliação nutricional e os seus desafios.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do rendimento dos alunos é realizada por meio de seminários, participação nas discussões e produção de artigo revisão sistemática da literatura. |
Horário de atendimento:
| 16 hs às 18 hs. |
Bibliografia:
| COMBS JR, G .F., et al. Biomarkers in nutrition: new frontiers in research and application. Ann. N.y. Acad. Sci. v.1278:1-10, 2013. HEDRICK VE;DIETRICH AM;ESTABROOKS PA. et al. Dietary biomarkers:advances, limitations and future directions.Nutrition Journal.11:109,2012. KUHNLE GGC. Nutritional biomarkers for objective dietary assessment.J Sci Food Agric 92:1145-1149.2012. MUNOZ, J.M.O. Predicrors of obesity: the power of the omics. Nutricion Hospitalaria, v.28:63-72S, 2013. OMMEN BV; KEIJER J;HEIL SG. KAPUT J.challenging homeostasis to define biomarkers for nutrition related health.Mol.Nutr.Food Res.53:795-804.2009. RAITEM, D.J. et al. Executive summary Biomarkers of Nutrition for Development: Building a Consesus. Am J Clin Nutri. V.94:633S-646S, 2011. STRIMBU K. TAVEL JA. What are biomarkers? Curr Opin HIV AIDS.5(6):463-466.2010.
|