-

CLE/CCHL007 - NOVOS LETRAMENTOS E TICS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA - Turma: 01 (2019.2)

Tópicos Aulas
Letramentos e novos letramentos (24/08/2019 - 24/08/2019)

NEW LONDON GROUP. A pedagogy of multiliteracies: designing social futures.Harvard Educational Review, v. 66, n. 1, p. 60-93, Spring 1996. Disponível em: <http://newarcproject.pbworks.com/f/Pedagogy%2Bof%2BMultiliteracies_New%2BLo ndon%2BGroup.pdf>. Acesso em: 25 jan. 2017.

   A pedagogy of multiliteracies 
    
Inicia em 28/08/2019 às 16h 25 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
  slides 
  The Rise of Multiliteracies Global Trends and Practices that Change Literacy 
In: ANSTEY, M. BULL, G. Foundations of Multiliteracies: Reading, Writing and Talking in the 21st Century. New York: Routledge, 2018, p. 1-43
    
Inicia em 01/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
    
Inicia em 19/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
Letramento, letramentos e multiletramentos (31/08/2019 - 31/08/2019)

NEW LONDON GROUP. A pedagogy of multiliteracies: designing social futures.Harvard Educational Review, v. 66, n. 1, p. 60-93, Spring 1996. Disponível em: <http://newarcproject.pbworks.com/f/Pedagogy%2Bof%2BMultiliteracies_New%2BLo ndon%2BGroup.pdf>. Acesso em: 25 jan. 2017.

COSCARELLI, Carla; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital: aspectos sociais e possibilidades pedagógicas. 3. ed. Belo Horizonte: Ceale: Autêntica, 2011. (Resenha: DUARTE, J.D. SILVA, A.P.P. - RELVA, Juara/MT/Brasil, v. 3, n. 1, p. 163-170, jan./Jul. 2016.)

Vídeos:

Letramento da vida: uma atualização de Paulo Freire (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=YOWqO5zl9EQ)
 
Multiletramentos: entrevista com Roxane Rojo (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=iDu6TvO4svU )
 
Leitura, escrita e letramento digital com Ana Elisa Ribeiro e Carla Coscarelli (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ucrtWUfA5fo)
 
    
Inicia em 01/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
    
Inicia em 01/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
Visual taking notes; multiletracies (14/09/2019 - 14/09/2019)

Taking visual notes;

Modelo de Letramento Visual

  I see what you mean (CALLOW, 2013) 
CALLOW, J. I See What you Mean. In: CALLOW, J. The Shape of Text to Come. Australia: PETAA, 2013, p. 3-11
  Literacy and the visual (modelo de letramento visual) 
Callow, J. (2005). Literacy and the visual: Broadening our vision. English Teaching: Practice and Critique, 4(1), 6-19.
  CALLOW, J. Show me (framework) 
Callow, J. (2008). Show Me: Principles for Assessing Students' Visual Literacy. The Reading Teacher, 61(8), 616-626.
    
Inicia em 14/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
Cancelamento para acerto de quantidade de aulas (14/09/2019)
Ajuste de quantidade de aulas dia 14/09/19 (15/09/2019 - 15/09/2019)
Aula Extra.
Lesson plan presentations; visual literacy (21/09/2019 - 21/09/2019)

Lesson plan presentations

Visual literacy

    
Inicia em 12/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 14h 0
    
Inicia em 30/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
Writing in the new media age; Apresentação e discussão do trabalho final (05/10/2019 - 05/10/2019)

KRESS, G. What is Literacy?: resources of the mode of writing. In: KRESS, G. Literacy in the New Media Age. London: Routledge, 2003, p. 61-83.

Reposição referente às aulas do dia 17/09/2019

    
Inicia em 12/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
    
Inicia em 12/09/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 9h 0
    
Inicia em 13/10/2019 às 0h 0 e finaliza em 18/11/2019 às 23h 59
    
Inicia em 21/01/2020 às 0h 0 e finaliza em 13/02/2020 às 23h 59
    
Inicia em 18/02/2020 às 12h 27 e finaliza em 18/02/2020 às 13h 30
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT Total
24 31 15 21 05
1 2018200**** 4 0 0 0 4 8
2 2018200**** 0 4 0 0 0 4
3 2018200**** 0 4 0 0 3 7
4 2018200**** 4 7 0 0 0 11
5 2018200**** 4 0 0 0 0 4
6 2018200**** 0 4 0 0 4 8
7 2018200**** 0 0 0 0 0 0
8 2018200**** 0 0 0 0 0 0
9 2018200**** 0 0 0 0 8 8
10 2018200**** 4 0 0 0 4 8
11 2018200**** 0 0 0 0 0 0
12 2018200**** 0 0 0 0 0 0
13 2018200**** 0 4 0 0 0 4
14 2018200**** 0 4 0 0 7 11
15 2018200**** 4 0 0 0 4 8
16 2018200**** 2 2 1 3 3 11
17 2018200**** 4 0 0 0 7 11
18 2018200**** 0 3 0 6 2 11
19 2018200**** 0 0 0 0 0 0
20 2018200**** 4 0 0 0 0 4
21 2018200**** 10 10 5 10 10 45
22 2018200**** 4 0 0 0 4 8
23 2018200**** 8 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018200**** 2,0 8,8 7,5 8,0 6.6 11 AM
2 2018200**** 7,5 9,7 10,0 9,5 9.2 4 AM
3 2018200**** 8,3 8,8 9,6 9,4 9.0 8 AM
4 2018200**** 8,5 7,0 9,3 9,2 8.5 0 AM
5 2018200**** 10,0 10,0 8,8 10,0 9.7 0 AM
6 2018200**** 4,5 4,5 8,0 7,5 6.1 8 AM
7 2018200**** 7,8 7,8 8,8 8,3 8.2 8 AM
8 2018200**** 8,5 8,0 8,6 8,7 8.5 0 AM
9 2018200**** 8,2 5,0 8,8 9,7 7.9 4 AM
10 2018200**** 7,5 8,3 9,6 9,6 8.8 11 AM
11 2018200**** 7,0 8,0 4,6 4,5 6.0 11 AM
12 2018200**** 8,0 8,2 9,7 0,0 6.5 11 AM
13 2018200**** 10,0 9,8 9,0 10,0 9.7 11 AM
14 2018200**** 9,8 9,5 8,6 9,4 9.3 0 AM
15 2018200**** 9,5 9,1 10,0 9,4 9.5 4 AM
16 2018200**** 0,0 0,0 0,0 0,0 0.0 45 RF
17 2018200**** 9,7 9,2 10,0 8,5 9.4 8 AM
18 2018200**** 5,0 4,9 7,0 7,5 6.1 8 AM
19 2018200**** 6,0 8,0 8,7 8,3 7.8 8 AM
20 2018200**** 9,2 9,5 10,0 9,8 9.6 4 AM
21 2018200**** 8,5 7,4 9,6 2,5 7.0 8 AM
22 2018200**** 9,7 9,5 9,3 9,5 9.5 0 AM
23 2018200**** 10,0 10,0 9,7 7,9 9.4 7 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Atividades: último prazo 15/11/2019

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.timers vSIGAA_3.12.1151 01/11/2024 03:21