Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A comissão de avaliação do seminário será composta por 3 (três) avaliadores com título de doutor, assim composta: orientador(a) do(a) seminarista (opcional) ou docente/pesquisador(a) designado(a) pelo orientador, professor(a) da disciplina e um(a) professor(a) e/ou pesquisador(a) da área de conhecimento do(a) seminarista. O conteúdo da apresentação deverá ser entregue à comissão de avaliação, com pelo menos 10 (dez) dias úteis de antecedência em relação à data da apresentação. O exemplar do professor da disciplina seminário II deve apresentar as assinaturas do(a) seminarista e do orientador(a). O documento final, com revisões e correções sugeridas e devidamente efetuadas, deverá ser entregue ao professor responsável pela Disciplina em até 7 (sete) dias após a apresentação do seminário, em cópia impressa e em CD-ROM em formato .pdf, no qual poderá ser incluída a apresentação em arquivo .ppt, com a devida autorização ou não pelo(a) seminarista, por escrito, para divulgação pública na página eletrônica da disciplina seminário. Após a apresentação oral, que deverá durar 30±5 minutos, ocorrerá a crítica à apresentação por um(a) aluno(a) do doutorado ou do mestrado que já tenha apresentado o seminário no período letivo, pela ordem da lista de frequência, após a qual se iniciará o debate com a participação do público (limitado a três perguntas). Em seguida, a comissão de avaliação fará os questionamentos e a avaliação da apresentação, conforme ficha para avaliação da apresentação do seminário, com os conceitos satisfatório ou não satisfatório. |