Multimodalidade e Letramento Visual (18/07/2024 - 18/07/2024)
ARAÚJO, Dilamar; BARBOSA, Vânia. Reflexões sobre Letramento Visual/Multimodal: modelos para uma abordagem multimodal. In: Liliana Vásquez-Rocca; Dominique Manghi Haquin; Carolina Pérez-Arredondo (editoras). (Org.). Miradas latinoamericanas sobre multimodalidad. Trayectorias, análisis y metodologias. 1. ed.Santiago-Chile: RiL editores, 2023, v. 1, p. 1-380.
BARBOSA, V. S.; ARAÚJO, A. D. The Grammar of Visual Design as a tool to read images: a reading experience with pre-service teachers. Calidoscópio, v. 20, n. 1, 2022.
SILVA, M. Z.V.; ARAÚJO, A. D. Semiótica Social e multimodalidade: olhares de professores de língua inglesa sobre o livro didático. In: SANTOS, Z. B.; GUALBERTO, C. L. Semiótica Social e Multimodalidade: um tributo a Gunther Kress / Záira Bomfante dos Santos, Clarice Lage Gualberto (organizadoras). Vitória: Edufes, 2023, p. 46-59.
BARBOSA, V. Do leitor ao leitor-olhante: percursos de uma leitura multimodal. In: SANTOS, C.; GUALBERTO, Z. Semiótica social e multimodalidade: um tributo a Gunther Kress. Vitória - ES: Edufes, 2023. p. 194-221.